Reativação da Sede do Coletivo de Mulheres

Foi em julho de 2018, antes da pandemia de Covid-19 que a sede do Coletivo de Mulheres de Feira de Santana foi ocupada pela Guarda Municipal da cidade. Não tivemos informações previas de motivações para a desocupação e muito menos qualquer comunicação para a retirada de todas as coisas pertencentes ao coletivo do espaço. Não sabemos o destino de todos os nossos pertences retirados de forma autoritária por representantes da Prefeitura de Feira de Santana. Hoje, que estamos no ano de 2022 e com poucos dias para estar em 2023, o Coletivo de Mulheres espera por sua Sede.  A Defensoria Pública do Estado da Bahia, em 2019 solicitando esclarecimentos e providencias na reativação da Sede do Comu. 
O Prefeito Colbert Martins, por meio da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana apresentou o seguinte comunicado a página do Acorda Cidade :

Comunicado da Prefeitura de Feira de Santana

Questionada sobre o tema, a secretaria de comunicação de Feira de Santana enviou um posicionamento. Confira na íntegra.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, assegura a disponibilidade de um novo espaço para o Coletivo de Mulheres, uma vez que não mais será possível manter a entidade no prédio que está sendo adaptado para receber uma Secretaria Municipal, na rua Santos Dumont, centro da cidade.

Segundo o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Pablo Roberto, já está orientado sobre como proceder e deverá manter contato imediatamente com a direção do Coletivo de Mulheres para tratar do assunto. O Município pretende oferecer as instalações de uma sala em um prédio localizado também na região central da cidade.

Colbert observa apenas que será necessário formalizar a cessão deste espaço para a entidade não governamental, mediante convênio com a Prefeitura. “É necessário legalizar este apoio da Prefeitura para o Coletivo de Mulheres, firmar os termos deste convênio junto ao Município, através da nossa Procuradoria Geral, com a indicação das atividades que ali vão ser desenvolvidas, a regularidade do uso desta sala e estabelecer as responsabilidades pertinentes”, diz o prefeito. 

 

Estamos em 2022, e até o momento esse novo espaço não nos foi apresentado. Até mesmo a Prefeitura ainda reconhece, o espaço hoje ocupado pela Guarda Municipal como nossa Sede. Uma vez que todas as comunicações e correspondências enviadas por parte da Prefeitura segue ao mesmo endereço.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA





Defensoria solicita à Prefeitura de Feira providências para reativação da sede de Coletivo de Mulheres - Acorda Cidade - Portal de notícias de Feira de Santana




Comentários